19 de jan de 2010

Por que Eles Podem? =/


A nossa amiga A. não me escreveu contando um problema, fez um verdadeiro desabafo!






“Eu não cosigo entender porque as pessoas têm tanto preconceito com as meninas. Porque os meninos podem fazer tudo e as meninas não podem fazer nada? Quando uma garota vai na balada e fica com mais de quatro garotos é chamada de piranha, agora quando são eles, o moleque é considerado bonzão. Não entendo o motivo.”






Humpf! Esse lance de “dois pesos duas medidas” também me incomoda demais. Principalmente porque isso se repete num monte de outras situações. E, na verdade, acho que todo mundo sai perdendo.

Porque, pensa bem, assim como não é justo que as meninas sejam tachadas de fáceis porque ficam com mais de um garoto, não acho exatamente saudável encorajar os meninos a ficarem com uma galera. Imagina o preconceito que aqueles que não curtem ficar pegando todo mundo (sim, eles existem!!) também tem que enfrentar?

Eu, particulamente, sou da turma que prefere mais qualidade que quantidade. Mas isso não quer dizer que esse jeito seja o certo. É apenas o que faz mas sentido pra mim e isso não me dá o direito de sair julgando aqueles que pensam e agem diferente de mim. Afinal, cada um tem que fazer aquilo que tiver vontade e NINGUÉM tem nada a ver com isso.



Pra variar, acho que o ponto central deste e de muitos outros problemas que a gente enfrenta é que muita gente por aí não perde a oportunidade de julgar o comportamento alheio. Adora ditar regras e se sentir superior aos outros. E parece que são sempre as mulheres as mais prejudicadas e perseguidas (e o pior, pelas próprias mulheres!!!!).

Se ficar com vários meninos me parece totalmente inofensivo, esse tipo de atitude de “justiceira da moral e dos bons costumes” me parece a coisa mais desprezável e antiquada do mundo. Não gosto.



Como faz para mudar? É de pouquinho, resistindo bravamente aos comentários maldosos, as críticas preconceituosas e mostrando que você é dona da sua vida.


O que vocês pensam disso tudo?

BjOs ♥
Boliinha de Açuca

4 comentários:

  1. Ok. Vou divulgar o seu também. Obrigada =)

    ResponderExcluir
  2. Pronto. Desculpa a demora. O meu pc tá muito lerdo

    ResponderExcluir
  3. Sériamente, os garotos se acham superiores as garotas, acham q a gnt deve agir q nem no seculo XX.
    Adorei o blog
    bjuss

    ResponderExcluir