11 de jan. de 2010

INSISTIR DEMAIS

O limite entre tentar conquistar o gatinho e insistir demais quando ele não se mostra muito interessado é tão pequeno que às vezes a gente erra a mão. A J. está tentando, mas ainda não conseguiu nada. Será que é o caso de continuar insistindo?


“Tem um menino no meu colégio que eu acho muito fofo. Ele é um pouco mais velho que eu, mas a gente se vê todos os dias. Quero muito me aproximar dele, conhecê-lo melhor e ficar com ele. Mas já adicionei ele no MSN e ele não aceita.”

Igual a essa história da J. tem muitas outras por aí. Diferentes personagens, diferentes acontecimentos, mas o enredo é o mesmo: a menina que está louca atrás do gatinho e ele que parece não se dar conta de nada.

A verdade é que nós meninas estamos sempre atrás de histórias de amor, dessas dos filmes, dos amores improváveis, felizes e divertidos. Queremos ficção na vida real, e não há nada de errado com isso. Mas há de haver limites. Para a gente não exagerar na dose e não perder a dignidade.

Porque se o gatinho não dá sinal NENHUM de que está a fim - não te aceita no MSN nem no Orkut, fala que vai ligar e nunca liga, ou ainda que vocês devem combinar de sair juntos e ele nunca pode - é um gatinho desinteressado. FATO. Dói, eu sei, mas insistir pode fazer tudo ficar ainda mais dolorido.

Com essa nossa mania de final feliz, ficamos achando que se ainda não rolou é porque a história não terminou. E por isso, continuamos ali, persistindo, escrevendo cartas, fazendo declarações, ligando, aparecendo de surpresa. Daí, é um pulo para o gatinho começar a ver a gente como uma louca chata que não sai do pé dele. E isso a gente não quer e não merece.

Então, meus amores, no meio de uma paixonite ou de uma paixãozona, tentem não perder a noção completamente. Tentem controlar a ansiedade, deixar a história ser vivida um dia de cada vez, sem atropelos, insistências, sem forçar a barra. Afinal de contas, ninguém gosta de ser pressionado e com os meninos isso não seria diferente. A palavra de ordem é: calma!


Alguém aí já assustou o gatinho de tanto insistir? E quem não sabe dizer se ele está ou não a fim? Contem tudo!

OBS: voocs assistiram o filme:"Ele não está tão a fim de voocê"??^^

Um comentário:

  1. Eu insisti bastante, e quando desencanei, ele deu valor. Deu até namoro! RS,(; mas a gente separo em julho :/

    AUHAUAHU. Mto obrigada por comenta, e eu achei muito interessante aqe! Tô seguindo!

    :*

    ResponderExcluir